Como ser mais produtivo com tantas distrações em casa?

Uma das consequências geradas pela Pandemia do Covid 19 é a necessidade de trabalhar de casa, e com ela os problemas com as distrações geradas. Mas como ser produtivo com tantas distrações? As notícias publicadas nos blogs da Hotmart e do SEBRAE apresentam dicas para ser mais produtivo mesmo trabalhando em casa. No geral, os artigos apontam que um bom ambiente de trabalho é fundamental para alcançar nossos objetivos. Deve-se escolher um local apropriado, mas que seja confortável. Outra recomendação é ter uma rotina com tarefas predefinidas. Sugere-se elaborar um bom cronograma com pausas justas, sem se forçar demais, e listar as tarefas para não ficar perdido e desanimado. Há várias ferramentas que podem ajudar a se organizar, como uma simples agenda (física ou digital). Por fim, orienta-se ter autoconhecimento para saber os momentos de parar, descansar e relaxar.

Links: Hotmart & Sebrae

Autor: Leonardo Alves